"... once in a while, right in the middle of an ordinary life, love gives us a fairy tale."

julho 16, 2014

Seu Pug Faz Bem Para a Sua Saúde


Você já deve ter se dado conta, que se sente melhor quando está perto do seu puguinho, certo? De fato, a ciência comprova que passar um tempo com seu cachorro gera um impacto super positivo no seu humor, e de quebra, na sua saúde. Os bichinhos de estimação são grandes aliviadores do nosso estresse de cada dia.

O psicólogo Americano Allen McConnell descobriu por meio de sua pesquisa, que os donos de animais de estimação são mais saudáveis do que as pessoas que não possuem qualquer bichinho em casa, em especial aqueles que podem desfrutar de bons momentos e de maior tempo junto a essas lindezas.


Aconchegar-se no sofá, brincar de bola, passear no parque, fazer um carinho no seu pug são apenas alguns exemplos desses bons momentos. Além disso, os cães podem ajudar ainda a:

Preservar a saúde do seu coração
Seu lindo contribui para que você tenha menor propensão a doenças do coração. Nós que temos cachorros temos maior tendência a caminhar mais por conta dos passeios com eles, dessa forma a pressão arterial acaba sendo mais baixa do que aqueles que não tem um cão.
Se o seu caso for outro, se você já tiver problemas cardíacos, estudos também mostram que pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e pessoas com sérios problemas no coração vivem mais tempo do que aquelas com os mesmíssimos problemas, mas que não possuem uma lindeza dessas.

Ajudar no controle do estresse
Nem preciso dizer o quanto é gostoso e alimenta a alma fazer um carinho no seu pug. Essa sensação super gratificante acontece devido a diminuição da pressão arterial por meio da liberação do hormônio do relaxamento, e ao mesmo, ocorre a redução da liberação do hormônio do estresse.
Essa troca de carinhos também faz muito bem para ele, que logo fica mais calmo e relaxado.

Contribuir na sua socialização
Os cães ajudam a nos conectar com outras pessoas. Durante um passeio, uma pessoa começa a conversar com você sobre seu pug, ou ainda, você resolve levá-lo em uma praça pra brincar e acaba conhecendo outros donos de cães. Sem dúvida, é uma ótima maneira de cultivar novas amizades! :)

Melhora do humor, melhora da saúde
Pessoas que possuem cachorros são em geral mais felizes, mais confiáveis e menos solitárias do que aquelas que não têm. Elas também visitam menos o médico por problemas de saúde. Isso se dá pelo fato de que ter um cão e ser responsável por cuidar bem dele dá à sua vida um significado maior e uma sensação de pertencimento ao mundo.
  
Proteger o sistema imunológico do seu bebê
Bebês nascidos e criados em famílias com cães tendem a ter menos alergias e asma, segundo mostram alguns estudos. Para que isso tenha efeito, o bebê precisa começar a conviver com o animal antes dos seis meses de vida.  Bebês que moram com cães têm menos resfriados e infecções de ouvido durante o primeiro ano de vida, quando comparados aos que vivem sem animais por perto.

Dar suporte social para crianças com autismo
As crianças tendem a se relacionar melhor com coleguinhas autistas se animais estiverem no mesmo ambiente. Os animais mudam o ambiente da sala de aula e ajudam as crianças sem autismo a se integrarem mais facilmente com as crianças autistas.
Uma vez que as crianças sem autismo se envolvem com os cães, elas tendem a ver as outras crianças mais positivamente e trabalham melhor com elas.


Sei que posso até ser repetitiva em dispender sempre tantos elogios à essas lindezas, mas não tem como ser diferente, eles são muito especiais mesmo e só trazem ainda mais harmonia e alegria para a nossa casa e família.

Com amor,



(contribuição parcial do assunto)



Nenhum comentário:

Postar um comentário