"... once in a while, right in the middle of an ordinary life, love gives us a fairy tale."

junho 30, 2014

Eternizando o Amor: Tattoo de Pug


Da definição no Wikipédia, a tatuagem ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele).

É fato que o mundo das tatuagens tem cada vez mais conquistado jovens e adultos. Para muitas pessoas, as palavras não são suficientes para expressar a paixão pela família, pelo time de futebol do coração ou até mesmo pelo animal de estimação. É o tal sonho de eternizar um desenho, um significado, um sentimento na pele.

Não é nada difícil de imaginar pugaholic aos quatro cantos dos mundo declarando amor pelo seu anjinho na terra, ou ainda por aquele que virou estrelinha no céu. De desenhos mais simples e delicados até outros mais elaborados, o que vale é deixar registrado o amor pelo seu amigo fiel.

Bateu uma curiosidade? ;)







Será que os pugaholics adeptos de tattoo se sentiram inspirados ou preferem só admirar o desenho alheio?
Eu fico com a segunda opção, mesmo achando as tatuagens lindas e de homenagem muito digna. ♥


Observação muito importante: A intenção dessa postagem está longe de ser um culto ao ato de tatuar, até porque precisa estar certo e ter muita responsabilidade ao tomar essa decisão, já que o desenho ou símbolo escolhido vai ficar estampado na pele para o resto da vida.










junho 28, 2014

Meu Mundo é Você: Poema Assinado por um Cão


Tenho uma expectativa de vida entre 10 e 15 anos. Uma das coisas que mais me machucaria seria uma separação forçada da pessoa que eu aprendi a gostar. Saudade dói muito!
 Dizem que sou irracional, mas é só dar um tempinho pra mim e saberei entender o que você deseja. Confiança se conquista e farei de tudo pra conquistar a sua. Isto me fará um bem muito grande.
 Quando você me prende em algum lugar como punição ou então fica zangado comigo por muito tempo, eu fico muito triste, pois você tem amigos, escola, trabalho, diversão, mas eu só tenho você.
 Sei que muitas vezes sou levado, ciumento e arteiro. Por favor, nestas situações, não me bata, nem me maltrate, são apenas atitudes de quem quer chamar a atenção e receber um carinho a mais da pessoa que mais gosto na vida.
 Estava me esquecendo, lembre-se, não tem dia nem horário, estarei sempre pronto a te acompanhar, sem reclamar e muito feliz por fazer parte da sua vida.
 Por tudo isso, quando eu ficar velhinho, cuide bem de mim! Lembre-se dos momentos maravilhosos que passamos, e não me abandone, um dia você também vai ficar com mais idade.
 E finalmente, a vida pra mim é muito mais fácil e bonita, pois tenho você sempre ao meu lado.
 
Assinado: Seu Cão de Estimação

Adotar uma vida canina é um ato que envolve comprometimento eterno, jamais temporário e muito menos descartável. Adotar sim, SEMPRE com muito amor e responsabilidade!



Vai Começar o Jogo do Brasil: Dica Rapidinha e Urgente!


JOGO DO BRASIL (e os famosos fogos de artifício!) se aproximando... a recomendação é deixar seu cão em ambiente fechado. Dá até para colocar uma música pra mantê-lo mais calmo. Vale também criar um abrigo para que ele fique confortável e se sinta mais seguro. 
Muitas vezes, até uma caminha feita embaixo do sofá ou a casinha dele colocada mais próxima do ambiente onde a família está, faz com que ele se sinta melhor.

TORÇA COM AMOR, seu bichinho agradece!




Pugs e suas Peculiaridades: Dicas Importantes!


Pug é uma raça que apresenta algumas peculiaridades, dessa forma requer cuidados especiais, que precisamos levar em consideração diariamente a fim de prezar pelo bem estar e saúde do nosso lindo.

♥Pêlos
Como foi dito aqui em outra postagem, a queda excessiva de pêlos em pugs pode ser amenizada com as escovadelas diárias, além de manter a pelagem com o brilho sempre bonito.

Existe atualmente no mercado pet, a milagrosa Furminator, considerada uma ferramenta única, e não escova, que retira até 90% dos pêlos mortos de cães, deixando a sua casa, roupas e carro livres dos indesejáveis pêlos. A recomendação é utilizá-la uma vez por semana após a escovação normal.

Diferentes opções de Furminator: Para pêlos curtos e longos, inclusive para gatos.

Furminator recomendada para Pug ( fica fácil identificar pois é o próprio estampando lindamente a embalagem)

♥Limpeza das dobrinhas da face
Pugs precisam ter as dobrinhas sempre limpas. É importante que a parte interna de cada dobrinha não fique úmida a fim de evitar a  proliferação de fungos (mau cheiro!) e inflamações. Utilize o soro fisiológico para a limpeza das rugas. Ele limpa, eliminando as impurezas. Em seguida utilizar algodão ou gaze seca para que a região fique sequinha (dica da dica: jamais esfregar o algodão ou gaze, pois com o tempo vai gerar feridinhas no seu lindo; considere fazer “leves pressões” em toda a região das dobrinhas).

♥Saiba dar limites
Pugs são cãezinhos muito envolventes. No entanto, é importante que ele saiba BEM a hora de brincar e a hora de ficar em seu cantinho. Para isso, é necessário que se fale firme com ele. Aos poucos ele dará sinal de que está entendendo que há hora certa para tudo.

Cuidado redobrado com os olhos
Por terem os olhos saltados, os Pugs precisam de atenção especial com seus olhinhos. Limpe-os diariamente com soro fisiológico, tendo o cuidado de enxugar o excesso com gaze, para que as dobrinhas não fiquem úmidas. Caso perceba muita secreção ou alguma lesão não hesite em levá-lo ao médico veterinário de sua confiança, pois infecções mais graves podem levar à perda da visão ou mesmo dos olhos.

♥Banho
Na hora do banho converse com seu puguinho, falando num tom de voz suave para que ele entenda que o banho é necessário e bom para ele. Certamente, existem uns que adoram, já outros que detestam, mas ainda assim faça com que o banho não seja um evento tão desagradável. Dê um petisco para que ele associe o banho a algo positivo e não tenha medo da água.

Com amor,

junho 26, 2014

Estrelando Pug no Filme "Life Doesn't Frighten Me"


Imagino que assim como eu, os bajuladores de pugs a-d-o-r-a-m quando algum personagem de filme é de fato um pug. A raça ficou mais conhecida, popularmente, depois de MIB com o famoso Frank. Recentemente, um dos protagonistas do filme The Nut Job ( O Que Será de Nozes, em português) também é um Pug, chamado Precious.

Pug Frank ( participou de MIB e MIB II)
Pug Precious no filme The Nut Job (2014)

Mas mais do que esses dois filmes e alguns outros que têm pugs no elenco, eu particularmente adoro um curta metragem canadense, do jovem director Stephen Dunn, lançado em 2012. O filme se chama Life Doesn't Frighten Me, que em português se traduz por "A Vida Não Me Assusta".

Não houve divulgação dele no Brasil, mas é possível assistir o vídeo pelo Youtube ( e aqui no blog ;) ) e se encantar pela história e pelo doce cachorrinho de Ester Weary, uma menina de 13 anos de idade vivenciando os conflitos típicos da pré adolescência, e seu pug, amigo inseparável, que tem papel importante em consolá-la e a melhor lidar emocionalmente nesse período de transição da vida. O filme tem quatorze minutos e recebeu vários prêmios pelo mundo.






E aí, será que também se apaixonaram pelo astro pug desse filme? ♥

Com amor,






Dez Pedidos de um Cão ao Seu Dono


I. Minha vida dura apenas uma parte de sua vida. Qualquer separação de você significa sofrimento para mim, pense muito nisso antes de me adotar.

II. Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.

III. Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.

IV. Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar algo, e não me prenda "de castigo". Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer. Eu só tenho você.

V. Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.

VI. Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

VII. Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.

VIII. Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.

IX. Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.

X. E quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.


Lindo, verdadeiro e emocionante... super digno de reflexão!

Com amor,


junho 25, 2014

Humphrey Cartoon: Tirinhas Tudo a Ver com o Nosso Cotidiano!

Para os Pugaholics que ainda não conhecem o Humphrey Cartoon, vale visitar a página e se divertir com as tirinhas postadas semanalmente. Mark Wood, cartunista britânico idealizador do Humphrey Cartoon, teve como inspiração o seu Pug Humphrey de 2 anos de idade.

De fato não é muito difícil se tornar um pugaholic após conviver com uma lindeza dessas em casa. A mistura gostosa e muito charmosa de tão brincalhões quanto preguiçosos  e tão carinhosos quanto folgados, além de serem famintos 24 horas por dia (detalhe para a famosa esbugalhada daqueles olhinhos com direito a cabecinha virada para amolecer nossos corações e cedermos algum petisco fora do previsto!rs), sem dúvida fazem deles ainda mais cativantes.

As tirinhas fizeram tanto sucesso, que já rendeu a publicação do Segundo livro. O idioma é em inglês, mas não precisa dominar bem a língua para entender, além das ilustrações serem bem autoexplicativas. 



É possível comprar pela página oficial da loja de Mark Wood  e garantir seu exemplar, a entrega é feita no mundo inteiro. O primeiro livro, com 120 tirinhas publicadas, além de imã de geladeira totalmente a la puglover, podem também ser adquiridos. pugaholic que é pugaholic vai querer tudo! ..falo por alguém que eu conheço :p 

Para quem já é super fã e curte acompanhar as novas publicações do Humphrey Cartoon, sempre é tempo de dar risada após se identificar totalmente com as tirinhas. Para os pugaholics novatos, bem vindo ao vício, estamos juntos nessa! ;)







Com amor, 


Os Cuidados que Todo Pugaholic Deve Ter


O Pug, assim como qualquer outro cão, deve ser alimentado somente com ração de boa qualidade (de preferência Super Premium), e ter sempre um pote com água limpa e fresca à disposição.
Deve-se evitar doces, alimentos muito gordurosos e condimentados. Muitos têm tendência à obesidade, sendo portanto recomendado limitar a quantidade de ração. Nunca (nunca!) pensar em esquecer: chocolate é considerado veneno para os cães, pois prejudicam o fígado.

É importante ter também o cuidado de manter a cama do seu lindo sempre limpa, confortável, abrigada de correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura, isto quer dizer que o cantinho escolhido para ele deve ser dentro de casa, jamais em área externa.

Com relação à pelagem, é recomendado escovar diariamente a fim de remover os pêlos mortos que, de outra forma, caem espalham abundantemente!rs pela casa. As escovadelas diárias ajudam a evitar a sujeira  excessiva pela casa ( essas escovas para cães podem ser encontradas em petshops e na Cobasi). Durante a escovação, vale examinar a pele e o pêlo do seu puguinho, à procura de lesões e dos temidos bichinhos parasitas, e se encontrados, prontamente combatê-los, sob orientação de um médico veterinário de sua confiança.

Afinal o cuidado com o seu puguinho, além de ser fator essencial para mantê-lo sempre saudável, é pura demonstração de amor! ;)  






junho 24, 2014

Anjos de 4 Patas


Há pessoas que não gostam de cães. Certamente, estas nunca tiveram em sua vida um amigo de 4 patas ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.

Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade 24 horas por dia?
Um cão não se afasta mesmo quando você o agride, ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não tenha feito, lambendo suas mãos a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem 4 patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.

Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros, aqueles com asas. E se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma se dedicar. Às vezes, um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte. E lhes cura as feridas, alimenta, abriga em casa… dando a gratificante sensação de ter ajudado um anjo!


DEUS quando nos fez humanos, sabia que precisaríamos de guardiões materiais, que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos e nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada, além do olhar e da lambida de um cão...  Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão.

Com amor,

A Disciplina do Amor

França – Meados da Segunda Guerra Mundial: Um jovem tinha um cachorro que todos os dias, pontualmente, ia esperá-lo voltar do trabalho. Postava-se na esquina, um pouco antes das seis da tarde. Assim que via o dono, ia correndo ao seu encontro e na maior alegria, acompanhava-o com seu passinho saltitante de volta à casa. A vila inteira já conhecia o cachorro e as pessoas que passavam faziam-lhe festinhas e ele correspondia. Chegava a correr todo animado atrás dos mais íntimos para logo voltar atento ao seu posto, e ali ficar sentado até o momento em que seu dono apontava lá longe. Mas o tempo era de guerra, o jovem foi convocado. E o cachorro continuou a ir diariamente até a esquina, fixava o olhar ansioso naquele único ponto, a orelha em pé, atenta ao menor ruído que pudesse indicar a presença do dono bem amado. Assim que anoitecia, ele voltava para casa e levava sua vida normal de cachorro até chegar o dia seguinte. Então, disciplinadamente, como se tivesse um relógio preso à pata, voltava ao seu posto de espera. O jovem morreu num bombardeio, mas no pequeno coração do cachorro não morreu a esperança. Quiseram prendê-lo, distraí-lo. Tudo em vão. Quando ia chegando aquela hora, ele disparava para o compromisso assumido, todos os dias. Todos os dias. Com o passar dos anos, as pessoas foram se esquecendo do jovem soldado que não voltou. Casou-se a noiva com um primo. Os familiares se voltaram para outros familiares. Os amigos, para outros amigos. Só o cachorro, já velhíssimo (era jovem quando o jovem partiu), continuou a esperá-lo na sua esquina. As pessoas estranhavam, “mas quem esse cachorro está esperando?”… Em uma tarde de inverno ele lá ficou, o focinho voltado para aquela direção.

Nada mais feliz que deixar registrado nesta primeira postagem do Pugaholics, um texto que muito bem define e demonstra o amor incondicional que os cães, estes anjos de quatro patas têm por nós! A grande verdade é, que mais do que ensiná-los ou adestrá-los a conviver no nosso mundo, temos lições diárias de amor muito o que aprender com esses seres especiais!

Seja muito bem vindo!




Com amor,