"... once in a while, right in the middle of an ordinary life, love gives us a fairy tale."

julho 23, 2014

Os Pugs e As Crianças


Como já havia dito em um post anterior, o Pug é considerado uma das raças mais dóceis de cachorros, sendo ótimos companheiros para crianças, adolescentes, adultos, idosos e também bichinhos, como outros cães e até gatos.

Apesar deles serem muito sociáveis e bonzinhos, é importante ter cuidado quando pensamos em um lar com crianças e essas lindezas. Nem é preciso conviver em um ambiente assim para saber, que os pequenos muitas vezes fazem dos cães seus bichinhos de pelúcia ou ainda seus filhinhos bonecos e, sem qualquer maldade, mas também sem qualquer senso de perigo, podem se machucar ou ainda causar alguma injúria ao puguinho.

Dessa forma, vale ter sempre um adulto por perto a fim de “monitorar” e ensinar ambos a conviverem de forma harmoniosa e pacífica, como grandes amiguinhos.


Vejam as dicas… ;)

Fique atento se o seu pug usa a boca para brincar, mover ou controlar a criança. Qualquer cão com mais de 5 meses de idade não deve usar a boca para brincar, se isso acontecer com frequência, provavelmente ele não está brincando, e sim tentando controlar ou dominar a todos com seus dentinhos.

Tenha cuidado se o seu cão se intromete no meio, entre você e a criança durante um abraço ou demonstrações de afeto. Isso pode indicar ciúmes, agressão latente ou proteção em relação a você, o dono.

NUNCA permita que crianças, sejam elas da casa ou visitantes, que assustem, acordem ou abracem um cão adormecido. Os cães, são em sua maioria, naturalmente mais rabugentos e difíceis à noite, se o seu puguinho cair em sono pesado, leve-o para um local mais reservado, assim você evita o risco da criança assustá-lo ou acordá-lo.


Tenha cautela com qualquer rosnado, seja brincando ou não. Os cães rosnam apenas para nos alertar que vão morder. Muitas vezes, os donos comentam que seus cães rosnam o tempo todo, e ficam muito surpresos quando eles finalmente mordem alguém, pois acreditavam que apesar do rosnado eles nunca morderiam. O rosnado em si não é uma vocalização que o cachorro faz para “falar". Cães não “falam” rosnando , eles rosnam para avisar que precisam de ajuda e para nos alertar que querem morder.

Observe as ações combinadas: seu puguinho pode ser legal quando abordado pela criança durante a mastigação, e ser legal quando abraçado enquanto descansava em seu sofá. No entanto,  ele pode rosnar ou até mesmo morder, quando abordado pela criança e abraçado enquando estava deitado no sofá mastigando. Isto significa que seu lindo pode ser legal ao ganhar abraços da criança, e também ser legal quando impedido pela guia/peitoral de perseguir alguém ou um gato por exemplo, mas ele pode rosnar, avançar ou morder enquanto está sendo impedido ou frustrado.


#LindoDeSeVer #EternosAmigos


Com amor,




(contribuição parcial do assunto)










Nenhum comentário:

Postar um comentário